carregando

Informações/ Reservas: 41 - 4102-0700

Meditação

Ilhas Virgens

R$ 2.500,00 Entrada +
5 X de R$ 500,00

Data de Saída: 03/03/2016

Período: 7 dias 6 noites

Pacote válido até: 31/07/2017


Descrição


em 1503, o navegador italiano Américo Vespúcio disse a famosa frase: “O paraíso é aqui”. E ele não estava errado. Fernando de Noronha, formado por 21 ilhas e apenas 17 quilômetros quadrados, esbanja belezas naturais, com mar de águas claras, praias de areias douradas e ampla biodiversidade. O distrito, que pertence a Pernambuco, está dividido entre APA (Área de Preservação Ambiental) e Parque Nacional Marinho, e é considerado Patrimônio Mundial Natural desde 2001 pela Unesco.quando ir

O sol brilha o ano todo no arquipélago, com maior índice de chuvas entre os meses de abril e agosto. A temperatura varia pouco durante o ano, com máximas de 30ºC e mínimas de 25ºC.Entre 1737 e 1942 funcionou na ilha um presídio, destinado principalmente a presos políticos. A ideia era manter os prisioneiros longe do continente. Durante a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos mantiveram uma estação de rastreamento aéreo ali.


Roteiro


1ºdia: Conhecer Fernando de Noronha exige muita disposição e cuidados especiais com a natureza local, como não usar protetor solar nas piscinas naturais. É possível desbravar as principais praias a bordo de um veículo off road, passear de barco pelas baías dos Golfinhos e do Sancho, observar a fauna marinha em mergulhos ou em uma embarcação com fundo de vidro. 2º dia: Ótima maneira de conhecer a ilha, o passeio em veículo off road permite que você conheça as mais belas praias de Noronha, observe a fauna e a flora da região, faça paradas em mirantes para fotos e tome banho em águas mornas nas praias e piscinas naturais. No final do dia, assista a um belo pôr do sol nas ruínas do Forte do Boldró.1º dia – Porto Alegre…

Apresentação no aeroporto Salgado Filho para embarque em voo e conexões com destino a Espanha. Noite a bordo.
2º dia – …Madri

Chegada a Madri. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Hospedagem.
3º dia – Madri

Café da manhã. Saída para visita panorâmica da cidade percorrendo a Praça de Espanha, Gran Via, Porta do Sol, Fonte de Cibeles, Porta de Alcalá, etc. Possibilidade de realizar uma excursão opcional a Toledo, antiga capital imperial e Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
4º dia – Madri

Café da manhã. Dia livre para atividades pessoais como: visitar os museus do Prado, Reina Sopia e Thyssen-Bornemisza, ir às compras ou passear pelos belos parques e praças da vibrante capital espanhola. Hospedagem.
5º dia – Madri – Guadalupe – Lisboa

Café da manhã. Saída de Madri em ônibus de luxo para entrar em Extremadura. Continuação da viagem a Guadalupe, com seu impressionante Mosteiro construído em homenagem à Virgem de Guadalupe – uma das mais valiosas joias que se conservam na Espanha. Tempo livre. Continuação até a fronteira com Portugal e chegada à Lisboa. Hospedagem.
6º dia – Lisboa

Café da manhã. Pela manhã, visita panorâmica percorrendo a Praça Marquês do Pombal, Monastério dos Jerônimos, Torre de Belém, Monumento aos Descobrimentos, etc. À tarde, possibilidade de fazer excursão opcional a Sintra, Cascais e Estoril. Hospedagem.
7º dia – Lisboa – Aljustrel – Fátima

Café da manhã. Saída em direção ao norte de Portugal, com destino à Fátima. No caminho, visita a Aljustrel, pequeno povoado onde nasceram e viveram os três pastores Lúcia, Jacinta e Francisco. Continuação até Fátima, um dos mais importantes centros de peregrinação do mundo. Visita a Basílica e tarde livre que se poderá dedicar a atos religiosos ou passeios pela cidade.
8º dia – Fátima – Porto – Santiago de Compostela

Café da manhã e saída até a cidade de Porto. Chegada e breve passeio pela bela cidade para visitar uma de suas adegas, onde se poderá degustar o famoso vinho do Porto. Continuação da viagem para cruzar novamente a fronteira Luso-Espanhola e chegar a Santiago de Compostela. Cidade frequentada por milhares de peregrinos que lá demonstram sua fé, é o ápice do famoso Caminho de Santiago. Hospedagem.
9º dia – Santiago de Compostela

Café da manhã. Pela manhã, visita à cidade incluindo a Praça de Obradoiro com sua famosa Catedral, considerada uma das mais importantes do mundo. Tarde livre. Poderemos aproveitar para passear por esta ilustre cidade, desfrutando de sua ótima gastronomia e dos famosos vinhos de La Rioja. Hospedagem.
10º dia – Santiago de Compostela – Covadonga – Santander

Café da manhã e saída até a Costa Cantábrica passando pela região de Astúrias até chegar a Covadonga. Tempo livre para visitar sua célebre gruta. Continuação até Santander, bonita cidade de veraneio com suas maravilhosas paisagens e praias de areias brancas. Passeio panorâmico da cidade e continuação até o hotel. Chegada e hospedagem.
11º dia – Santander – San Sebastian – Lourdes

Café da manhã. Saída via Costa Cantábrica até San Sebastian. Passeio panorâmico por esta bela e aristocrática cidade. Continuação até Lourdes, principal centro de peregrinação. Visita à Basílica e à Gruta das Aparições. À noite, se o tempo permitir, possibilidade de assistir a Procissão das Tochas. Hospedagem.
12º dia – Lourdes – Vale do Loire – Orleans

Café da manhã e saída para o Vale do Loire, zona dos mais importantes castelos da França. Parada em Chambord e tempo livre para visitar o grandioso castelo. Continuação para Orleans, atraente cidade francesa situada nas margens do Rio Loire, que durante algum tempo foi residência dos reis da França. A heroína Joana D’Arc conseguiu libertar a cidade, invadida pelos ingleses durante a Guerra dos Cem Anos, passando desde então a ser chamada de “A Donzela de Orleans”. Hospedagem.
13º dia – Orleans – Paris

Café da manhã. Breve passeio por esta bela cidade, com sua importante catedral, na qual seus vitreaux relatam a história de Joana D’Arc, o Parque Floral e o Monumento à Santa. Continuação a “Cidade Luz”: Paris. Hospedagem.
14º dia – Paris

Café da manhã. Visita panorâmica da Cidade Luz percorrendo: Champs Elysées, Arco do Triunfo, Torre Eiffel, Bairro Latino, Jardins de Luxemburgo e Os Inválidos, etc. Tarde livre. Possibilidade de assistir opcionalmente ao famoso espetáculo “Moulin Rouge”. Hospedagem.
15º dia – Paris

Café da manhã. Dia livre para atividades pessoais, compras ou para participar de algum passeio opcional pela cidade e arredores. Hospedagem.
16º dia – Paris – Porto Alegre

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com conexão, tendo como destino final Porto Alegre. Chegada e fim de nossos serviços.

Nota: Dependendo das frequências e disponibilidades aéreas, o voo poderá ser noturno, chegando ao Brasil no dia seguinte à saída de Paris.


Serviços


SERVIÇOS INCLUÍDOS:

•Passagens aéreas desde Porto Alegre, em classe econômica promocional.
•Todas taxas embarque aeroportuárias.
•Hotéis Categoria Turística Sup. 3*** e Primeira Cat. 4****.
•Acompanhamento desde Porto Alegre, havendo mais de 20 (vinte) passageiros no mesmo roteiro e cia aérea.
•Traslados de chegada e de saída, no exterior.
•Cafés da manhã nos hotéis tipo buffet-grupo.
•Visitas indicadas no itinerário, com guias locais falando espanhol.
•Experiente guia profissional durante todo o percurso rodoviário, falando espanhol e/ou português.
•Ônibus de turismo com ar-condicionado.
•Kit de viagem: bolsa de mão, porta-documentos, porta-dinheiro, etiqueta de mala, dicas de viagem, plano de voos e relação de hotéis.
SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:

•Carregadores de malas.
•Refeições não indicadas no roteiro, tão pouco bebidas.
•Excesso, extravio, danificação ou roubo de bagagens.
•Gorjetas a guias e motoristas (sugerimos 3 a 5 euros por pessoa e por dia de viagem).
•Gastos de natureza pessoal; extras nos hotéis.
•Serviço de assistência médica internacional, seguros.
•Passeios opcionais e qualquer outro serviço que não esteja citado como incluído no roteiro.
Importante:

•Necessário passaporte com validade mínima de seis meses.
•Em algumas situações, por grandes eventos internacionais, poderá haver alteração em alguma cidade de hospedagem onde se realize o evento, mantendo-se a mesma categoria hoteleira.
•Havendo mais de 40 pessoas inscritas, o ônibus será privativo para a Mala e Cuia Operadora. Caso contrário, haverá outro latino-americanas compartindo a viagem.
•Reservamo-nos ao direito de alterar os preços a qualquer momento, sem prévio aviso, decorrente de aumento nos preços dos serviços locais e/ou de passagens aéreas, a menos que já tenha ocorrida a formalização da inscrição na viagem, mediante o acerto financeiro e a assinatura do contrato de adesão.